Dentre os diversos assuntos interessantes sobre pets encontra-se o questionamento sobre a rotina alimentar dos animaizinhos de estimação.
Uma resposta coerente à pergunta de como cuidar dos animais requer a análise da idade, do porte, do estilo de vida, da quantidade de atividade física desempenhada pelo bichinho, das condições de saúde, da digestibilidade da ração escolhida etc.

A observação do comportamento canino demonstra que os mascotes são capazes de perceber a hora do passeio, por exemplo. Isso comprova que são animais que gostam de seguir uma rotina e um cronograma pode facilitar os cuidados com o pet.
Nesse sentido, a determinação de quantas vezes por dia o cão deve comer inclui a ordenação de hábitos alimentares vinculada às características da ancestralidade canina. Na natureza, os animais passam horas buscando alimentos por meio da caça e somente após conseguir capturar uma presa é que se alimentam. Sendo assim, especialistas recomendam que as porções sejam fracionadas, no decorrer do dia, até que se atinja a quantidade diária recomendada.
Todavia, se a sua rotina pessoal o impede de oferecer a refeição em inúmeras frações, recomenda-se que a oferta ocorra - no mínimo - duas vezes no dia, a fim de que o mascote canino tenha a promoção de seu bem-estar.
A Funeral Diamond – funerária pet em BH – corrobora a ideia da composição adequada de dieta e nutrição canina. Esteja atento aos cuidados para manter seu pet por perto por muitos anos!
E se, infelizmente, seu pet foi para o céu canino, conte conosco! Temos atendimento 24h para socorrê-lo na necessidade da realização de enterro pet em BH.
Contate-nos para obter mais informações!